quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Shampoo Seda Pureza Refrescante


Como vocês já sabem, tenho os fios muuuuuito oleosos e, vira e mexe, sou obrigada a ouvir dos seres humanos de cabelos normais que usar shampoos "menos limpantes" (vulgo shampoo hidratante) fariam meus fios serem menos "gordurosos" já que limpar demais supostamente faz o cabelo entender que está ressecado e precisa produzir mais óleo.

Enfim, acabei fazendo o teste forçada, uma vez que meu querido anti-resíduos da Natura tinha acabado e, devido à rotina mega corrida que ando levando, em duas semanas não tive tempo de ir atrás de outro shampoo, então acabei usando o Hidratação Reparadora (também da Natura), já que tinha uma embalagem litrão (sim!) dando sopa no box do banheiro de casa.

Resultado: caí no conto do vigário! Esse papo todo, pelo menos na minha experiência, não passa de mito! Meu cabelo ficou pesado, embaraçando só de olhar e notei também que caíram mais fios do que de costume. Ou seja, precisa SIM limpar bem os fios porque o cabelo não vai se livrar da oleosidade sozinho!!!

Só abrindo um parênteses, o shampoo Hidratação Reparadora da Natura de longe é ruim, tanto que amo o condicionador da linha, mas não é indicado para fios oleosos, então já era de se esperar que não desse certo no meu cabelo...

Voltando... Estava desesperada por um shampoo mega potente, não aguentava mais aquela sensação de cabelo pesado, todo embolado, e foi aí que lembrei de um amor antigo: o Seda Pureza Refrescante, da linha Recarga Natural.

Limpeza refrescante e purificação natural para cabelos OLEOSOS!

Já vou adiantar que, como já está escrito na embalagem, esse shampoo é uma shampoo para cabelos oleosos, não para cabelos mistos, muito menos para cabelos secos, é para fios O-L-E-O-S-O-S! Se você tiver o cabelo normal, ele vai ressecar porque não foi feito para a sua necessidade, ok?

Agora se você é do tipo que não aguenta ficar mais que um dia sem lavar o cabelo por conta da sensação pegajosa que é ter os fios assim (ainda mais no calor!), vai amar essa belezinha, pois ele limpa muito bem desde a primeira aplicação. Costumo passar duas vezes, mas em tempos mais amenos uma única lavagem já basta pra deixar os fios soltinhos.

Outro ponto que achei super positivo, e bem diferente do que costumam falar, é de que eu senti que quando uso este shampoo, meus fios demoram mais para ficarem oleosos e pesados. E sobre ressecamento, não notei no meu cabelo, o segredo é lavar bem e depois hidratar com um bom condicionador que fica tudo mara!

O melhor de tudo é que paguei apenas R$5,35 por um produto que é um puta aliado na minha briga contra a oleosidade. Recomendadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário