Desde que o batom existe, a cor vermelha sempre foi a queridinha para os lábios. Usada por diversas femme fatales como Dita Von Teese (fã declarada do famoso Ruby Woo, da MAC), Angelina Jolie e a eterna diva Marylin Monroe, a cor é sinônimo de poder, elegância e sensualidade, além de ter virado marca registrada de muitas celebridades.
O batom vermelho nunca sai de moda, além de combinar com quase tudo, e eu acredito que toda mulher precisa ter um vermelhinho pra chamar de seu. Pensando nisso, resolvi fazer um Guia do Batom Vermelho, trazendo uma tabela com 30 opções de batons nacionais e importados, de diversas marcas, com os mais variados acabamentos, texturas, tonalidades e preços.
Ah, vale lembrar que, nos exemplos de batons nacionais e importados que deixei no final do post, considerei algumas marcas estrangeiras (Mary Kay, Maybelline, etc...) como nacionais devido ao fato de serem facilmente encontradas em perfumarias e farmácias ao invés de precisarem ser encomendadas do exterior pela internet.
Então se você ainda não encontrou seu vermelho ideal, ou se você já tem vários mas quer outros para a sua coleção, vem comigo!
ATENÇÃO!
- Tons abertos são os tons quentes, ou seja, tons com fundo alaranjado;
- Tons fechados são os tons frios, geralmente com fundo azul (os vermelhos mais "puros") ou fundo rosa (os vermelhos "cereja");
- Na tabela que fiz, os batons sólidos são os que vem na bala e os batons líquidos os que vem em embalagens do tipo gloss.
1. Duda Molinos - cor: Fire
2. Eudora - cor: Red Kiss
3. Vult - cor: 71
4. Mary Kay - cor: Really Red
5. Maybelline - cor: Keep in the Flame
6. Natura - cor: Vermelho 9
1. Lime Crime - cor: Candy Apple
2. Lime Crime - cor: Glamour 101
3. MAC - cor: Ruby Woo
4. NYX - cor: Morocco
5. Teeez - cor: Rebelious Red
6. NYX - cor: Snow White
Meus tons preferidos de vermelho são os fechados com fundo azul. E vocês, qual vermelho preferem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário