sábado, 16 de maio de 2015

MAC - Blot Powder Pressed (cor Medium Dark)


Desde que procuro na internet por produtos que ajudem a controlar a oleosidade da minha pele (que não é pouca!) tenho visto várias blogueiras falando sobre o Blot Powder da MAC. E a opinião geral é unânime: o Blot é considerado o melhor pó compacto para controlar o brilho. Então, resolvi testar para ver se era tudo isso mesmo na esperança de me livrar dessa característica infeliz da minha pele que tanto me incomoda. Mas antes de eu falar sobre o que achei, vamos falar um pouquinho sobre o produto:

Segundo a descrição no site da Sephora:

"Um pó compacto concebido principalmente para controlar a oleosidade e reduzir o brilho da superfície da pele. Fixa a base, dá acabamento ao rosto sem adicionar cor ou textura. É indicado para utilização em situações profissionais para frequentes retoques. Blot Powder contém Mica e Sílica para absorver o excesso de oleosidade da pele e reduzir o brilho da superfície da pele."


A primeira coisa que tenho a dizer sobre ele, é que, como podemos ver na descrição da Sephora, o Blot não é um tratamento, ele apenas controla a oleosidade enquanto há produto suficiente na pele, e isso se dá graças a dois ingredientes: Mica e Sílica (isso mesmo, aquele dos sachezinhos que vem dentro das caixas de coisas aleatórias que compramos para tirar a umidade).

Segundo ponto: na descrição diz que o produto não adiciona cor, mas adiciona um pouquinho sim! Ele é realmente bem fininho, quase um pó translúcido, quaaase... Na primeira aplicação ele desaparece no rosto, mas com os retoques ao logo do dia (o que vai ser necessário, um ponto que tocarei mais à frente), se você escolher uma cor muito clara correrá o risco de ficar meio gasparzinho, com o rosto meio esbranquiçado.

Minha cor é a Medium Dark, intermediária das 5 tonalidades disponíveis, e casou certinho com meu tom de pele. Agora vamos ao que eu achei da promessa dele de manter a pele matificada!


Ele realmente é um bom pó para esta finalidade! Logo que aplico o brilho some imediatamente, deixando uma sensação aveludada, além de fixar muito bem na pele. Ainda não testei por cima da base porque estou sem nenhuma, mas pretendo comprar uma em breve para ver como ele se comporta e depois conto tudo pra vocês!

Agora sobre a duração: infelizmente pra mim o efeito matificado do Blot dura bem menos do que eu esperava... Logo que passo a pele fica bem sequinha e opaca, mas em questão de duas horas já noto o brilho surgindo bem sutilmente.

Assim, não é que a duração é ruim, na verdade acho que eu acabei criando expectativas demais sobre o produto (principalmente por conta da facada que ele me custou) e esperava algum tipo de milagre - coisa que produto nenhum faz (ainda mais em uma pele extremamente oleosa).

Quando digo que o brilho começa a aparecer após duas horas de uso, é algo bem fraquinho, que aumenta bem lentamente. A oleosidade é algo que você mais sente do que vê, porque aparentemente a pele fica com um viço normal, nada comparada a situação sem o pó, onde dá pra ver que está pegajosa de longe em menos de uma hora!

Por isso é importante levar na bolsa para reaplicar ao logo do dia. Não fica 100% como na primeira aplicação onde a pele está recém lavada, limpinha, mas quebra um puta galho pra quem sofria com cara de pastel hahaha


Eu costumo passar o produto com o aplicador que vem com ele (foto acima) para reforçar a primeira mão e logo em seguida espalho melhor com meu kabukinho da Macrilan (foto abaixo) para garantir que não ficou nenhuma parte com excesso de produto. Para os retoque uso apenas o kabuki com leves batidinhas, procurando não esfregar muito o pincel no rosto.


Resumindo: pelo menos na minha experiência com ele até o momento, achei que é um pó realmente bom para peles oleosas, mas pelo preço talvez seja interessante testar opções mais baratas antes de comprar outro.

Não adianta, ele vai reagir de forma diferente de uma pele para outra, então só testando em você para saber se vale ou não o investimento, porém eu ainda vou testar o pó compacto Pure Makeup da Maybelline (que tem a vantagem de oferecer um tratamento para a pele, não apenas disfarçar o problema) para fazer uma comparação entre os dois e decidir se compro ou não outro da MAC quando esse acabar.

Paguei R$101,15 no site da Sephora, com 15% de desconto, mas o preço regular é R$119,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário